
Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta quinta-feira (31/08), em Teresina, sob a acusação de estupro de vulnerável contra sua ex-enteada de 13 anos. A prisão ocorreu após a mãe da vítima encontrar imagens de cunho sexual da adolescente em seu celular.
De acordo com o delegado Hugo Alcântara, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da menina, ao analisar o celular da filha, deparou-se com uma fotografia de caráter sexual. Ao questionar a adolescente, esta revelou ter sido coagida pelo ex-padrasto a enviar a imagem e confessou ter sido vítima de abusos sexuais por parte dele em diversas ocasiões, durante o período em que sua mãe ainda era casada com o suspeito.
O homem foi localizado e preso em seu local de trabalho, no bairro Todos os Santos, na Zona Sudeste de Teresina, a mesma região onde os crimes foram cometidos em junho deste ano.
A DPCA segue investigando o caso, buscando reunir mais provas para embasar a denúncia e garantir a responsabilização do acusado.