Momentos inesquecíveis da rivalidade entre Grêmio e Inter; confira

Foto: RD1

Grêmio x Internacional é um clássico de alto nível, são dois clubes vencedores e que rivalizam a todo momento. Cinco libertadores em jogo, dois mundiais, entre outras conquistas.

O Gre-Nal acontece desde 1909. O Imortal e Colorado protagonizaram jogos inesquecíveis durante esse tempo, vamos relembrar alguns:

Maior goleada do século XXI

O clássico Grêmio e Internacional é conhecido por proporcionar jogos equilibrados e imprevisíveis, mas não foi esse o caso do dia 9 de agosto de 2015. 17ª rodada do Brasileirão, o Grêmio entrou no jogo disposto a massacrar o rival. Foi isso que aconteceu, a atuação refletiu no placar: 5×0.

Luan (2), Giuliano e Fernandinho. 4×0 Grêmio com 75 minutos jogados. Para fechar a goleada, Réver mandou a bola contra o próprio patrimônio. Terminou assim, festa total nas arquibancadas da Arena do Grêmio. 5×0, a maior goleada do clássico Gre-Nal no século XXI.

AD 4nXdPoLJKFGYlx1CnQl 3EUYoyWcwQ3piooKxgfgcZF8bH9LW5TUtripsTBZ127dNCwNxDhGkqOWqMHL6l64qnL0Z6PRwyZp N1Cr9094 eb0ccXx iADiHVkO1kFEnmINwd5vcGlng?key=8SIphJksQWAr1V2eAMoUq9TE

Foto: Lucas Uebel

O placar também significou a vitória mais elástica em Brasileiros. Sem dúvidas, um resultado histórico que orgulha os gremistas e envergonha os colorados.

Gre-Nal do centenário

Gre-Nal 377, marcado pela comemoração de 100 anos da existência do clássico. Em 19 de julho de 2009, Grêmio e Internacional se enfrentaram no Estádio Olímpico, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho venceu de virada.

Nilmar colocou o Inter na frente, e o Grêmio virou com Souza e Maxi López. A vitória colocou o Imortal na briga pelas primeiras colocações do Brasileiro. Naquela época, o triunfo foi muito comemorado, deixando a torcida esperançosa por títulos. O Inter, recém campeão da Sul-Americana, saiu baleado.

O Grêmio não vencia o Inter há dois anos, sete jogos inteiros. A vitória por 2 a 1 encerrou o jejum tricolor.

He-Man, um estraga-prazeres do Grêmio

A primeira vitória da Arena do Grêmio, ironicamente, pertence ao Internacional. Em 2014, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, o Colorado levou a melhor no novo estádio do rival. E foi de virada, 2 a 1.

Rafael Moura, o He-Man, foi um estraga-prazeres para a torcida gremista. Primeiramente, Barcos abriu o placar. No segundo tempo, a história foi diferente.

AD 4nXd8T OLRAKqtC1CsgbmkICv g45 amtVb0PWP0idtisAnIPL gwKh3ztyOs19gn1pDz37px4HdOuXfij74 OAhniHtWwltjReBCHzN9JY3 lHu59msoZ0gZyKUZtuDHRJPU1RZqRA?key=8SIphJksQWAr1V2eAMoUq9TE

Foto: Bruno Alencastro

O He-Man apareceu para decidir o Gre-Nal de número 400. Foram dois gols de cabeça do camisa 11. Deu Internacional no “território inimigo”. No final das contas, o Inter conquistou o Tetracampeonato gaúcho após goleada em Caxias do Sul.

Publicar comentário