top of page
  • Luis Correia

Santos ficará uma semana fora do CT Rei Pelé para garantir descanso aos jogadores

Atualizado: 5 de jun.

Santos ficará uma semana fora do CT Rei Pelé para garantir descanso aos jogadores
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos se prepara para uma semana fora do comum a partir do próximo domingo. Deixando o CT Rei Pelé, a equipe embarca em uma jornada pelo interior do Paraná e de São Paulo, com destino final em Novo Horizonte, onde enfrenta o Novorizontino na sexta-feira.


Após o confronto, o time permanecerá na região e treinará em solo paranaense até a partida de sexta-feira (8) contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. A viagem de retorno à Baixada Santista acontecerá apenas na madrugada de sábado (9).


A escolha por permanecer no interior durante a semana foi estratégica e visa otimizar o tempo e garantir a melhor recuperação física dos atletas. A logística complexa, com viagens longas (mais de 600 km entre Londrina e Santos, e quase 500 km entre Santos e Novo Horizonte) em um curto intervalo de tempo, poderia comprometer o desempenho do time.


Para minimizar o impacto das viagens e garantir o bem-estar dos jogadores, a comissão técnica optou por manter a delegação concentrada no interior. Aspectos como qualidade do sono, controle da alimentação e tempo de descanso também foram considerados na decisão.


A diretoria já entrou em contato com os hotéis onde o clube ficará hospedado para preparar um protocolo especial de atendimento à delegação, com foco em garantir o conforto e a recuperação dos atletas.


Para as duas partidas, o técnico Fábio Carille levará uma delegação maior do que o habitual, prevendo possíveis desfalques de última hora. A medida visa garantir que o time tenha peças de reposição disponíveis e possa manter a força máxima em campo.

Posts recentes

Ver tudo

Fique ligado nos jogos olímpicos de Paris 2024

A capital francesa se prepara para receber o mundo em um dos maiores eventos esportivos do planeta. Entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024, mais de 15 mil atletas de 200 países competirão em 306 eve

Comments


bottom of page